MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Notas Contemporâneas | Moacyr Franco

O projeto Notas Contemporâneas, que registra depoimentos de compositores consagrados da música popular brasileira, apresenta em outubro Moacyr Franco. 

Data

09/10/2013

Horários

20h

Ingresso

R$ 4 (inteira) R$ 2 (meia)

Ingressos à venda na Recepção MIS e através do site: www.ingressorapido.com.br

Em outubro, o programa Notas Contemporâneas, apresenta o cantor, compositor, humorista e ator Moacyr Franco. O projeto, com curadoria de Cleber Papa, em nova fase, homenageia e registra depoimentos de compositores consagrados da música popular brasileira.

Durante entrevista com o jornalista Cadão Volpato, em que Moacyr Franco revela detalhes de sua carreira, suas principais canções serão executadas por músicos convidados.

Sobre Moacyr Franco
O artista começou sua carreira nos anos 60 no programa Praça da Alegria. Interpretando o personagem "Mendigo", quando emplacou um grande sucesso ao gravar a marchinha de carnaval "Me Dá Um Dinheiro Aí". Estourou com outras músicas, como Suave é a Noite (versão de Tender is the Night), "Pelé agradece", "E tu te vais", "Pedágio" e “Eu Nunca Mais Vou Te Esquecer”.
Em 1978 explodiu em todo o país com o sucesso "Turbilhão" – música mais tocada no carnaval daquele ano. Nas décadas de 80 e 90, compôs várias músicas no gênero sertanejo, que alcançaram os primeiros lugares nas paradas, tais como: "Dia de Formatura", com Nalva Aguiar, "Seu amor ainda é tudo", "Ainda ontem chorei de saudade" e "Se eu não puder te esquecer", com João Mineiro e Marciano.
Na TV, apresentou e participou de vários programas e, em 2011, ganhou o Troféu Menina de Ouro de melhor ator coadjuvante no Festival de Cinema de Paulínia por conta do personagem Delegado Justo no filme O Palhaço, de Selton Mello.
 

Governo do Estado de SP