MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Notas Contemporâneas | Oswaldo Montenegro

Com comemoração de 50 anos de carreira, o convidado desta edição é Oswaldo Montenegro

Data

27/07/2022

Horários

20h

Ingresso

Gratuito – retirada na bilheteria do MIS com 1 hora de antecedência ao evento

O projeto mensal do MIS registra depoimentos de compositores e intérpretes icônicos da música popular brasileira. Entre os convidados que já participaram da iniciativa estão Carlinhos Brown, Simone, Ivan Lins e Moraes Moreira.   

A iniciativa se divide em duas etapas: a primeira é composta de um longo depoimento conduzido pela historiadora Rosana Caramaschi e realizado em estúdio, que passa a integrar o acervo do MIS. A segunda etapa é realizada ao vivo no palco do Auditório MIS, com mediação do jornalista Zeca Camargo e a presença de Yan Montenegro e Gama Musical, que faz releituras inéditas e exclusivas dos maiores sucessos do homenageado. A entrada é livre, e o público pode participar fazendo perguntas, que passam a integram o roteiro da noite. 

O convidado desta edição é Oswaldo Montenegro, músico, cantor, compositor e diretor de teatro, cinema e TV, que comemora, em 2020, 50 anos ininterruptos de produção artística e shows. 

Sobre o convidado
Seguido por um público fiel, Oswaldo Montenegro é um artista que há mais de quarenta e cinco anos lota, todos os anos, as mais conceituadas casas de shows do Brasil. Lançou mais de 40 discos e 7 DVDs (sendo 2 CDs de ouro e 1 de platina e 1 DVD de ouro). Possui mais de 40 trilhas sonoras para teatro, cinema, TV e balé, e mais de 200 milhões de visualizações no YouTube em filmes e clipes sobre sua obra. Seu livro infantil “O vale encantado foi premiado e indicado pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura do Brasil) para ser adotado nas escolas de 1º grau. Como diretor e roteirista, realizou quatro premiados filmes de longa-metragem: “Léo e Bia” (2010), “Solidões” (2013), “O perfume da memória” (2016), com prêmios internacionais e mais 10 milhões de visualizações no YouTube, e “A chave do vale encantado” (2019). Criou e dirigiu mais de 20 peças musicais, muitas delas recorde de bilheteria, das quais: “Filhos do Brasil” recebeu cinco prêmios no Festival de Teatro do Rio de Janeiro (2009); “Noturno” ficou 19 anos em cartaz; “A dança dos signos” esteve sete anos em cartaz no Rio de Janeiro, com mais de um milhão de espectadores contabilizados. Yan Michalski, grande crítico do teatro brasileiro, escreveu uma longa crônica batizando o seu estilo: “Eles são os novos ‘Menestréis’. 

Sobre o mediador 
Zeca Camargo é jornalista, escritor, palestrante e apresentador de televisão. Tem longa trajetória na TV e nos principais jornais do país. Sua carreira é marcada por entrevistas com ícones da música nacional e internacional. No livro “De A-HÁ a U2”, ele revela bastidores de seus encontros com nomes como Madonna, Lady Gaga, Cazuza, Paul McCartney e muitos outros. Como apresentador, esteve à frente dos programas Fantástico e É de Casa, da Rede Globo, e MTV no ar, do canal MTV Brasil. Na atualidade, assina uma coluna do caderno de Turismo da Folha de S.Paulo, é colaborador do jornal e do canal de notícias Globo News.  Atua ainda como diretor artístico da TV Bandeirantes e apresenta os programas 1001 Perguntas, no ar de segunda a sexta na emissora, e o Comer é Viajar, exibido no Canal Sabor & Arte. 

Sobre a Banda MIS 
A Banda MIS nasceu com o intuito de homenagear os convidados do programa, sempre trazendo releituras de clássicos de seu repertório, originais e inéditas, executadas ao vivo. A adaptação das canções, arranjos e direção musical ficam a cargo do pianista Yan Montenegro, e a formação da banda é pensada de acordo com cada artista convidado. Para esta edição, teremos a participação dos músicos:  
Yan Montenegro – Direção, arranjos e piano 
Nixon Silva – Guitarra e baixo 
Raphael Badel – Bateria eletrônica 
Raae – voz 
Lais Yasmin – voz 
Tchello Palma – voz 
Zé Alexandre – voz 

Sobre a pesquisadora e entrevistadora (em estúdio) 
Rosana Caramasch
i é historiadora com especialização em arte, crítica e curadoria. Possui larga experiência nas artes cênicas e música, com ênfase em ópera. No segmento musical, destaque para atividades ligadas à música erudita e popular, onde realiza pesquisas e curadorias diversas. Foi diretora de Formação e Produção na Fundação Theatro Municipal. Desde a primeira edição do Notas Contemporânea, em 2011, é responsável pela pesquisa, desenvolvimento de roteiro e condução do depoimento. 

Governo do Estado de SP