MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Notas Contemporâneas | Palavra cantada

O MIS convida a dupla Palavra cantada, formada por Paulo Tatit e Sandra Peres, para o palco do auditório

Data

26/07/2023

Horários

20h

Ingresso

Gratuito (retirada com uma hora de antecedência na bilheteria do MIS)

Classificação indicativa livre 

O Notas Contemporâneas, projeto mensal do MIS, registra depoimentos de compositores e intérpretes icônicos da Música Popular Brasileira. Entre os convidados que já participaram da iniciativa, estão Ney Matogrosso, Carlinhos Brown, Simone, Ivan Lins e Moraes Moreira. 

O programa se divide em duas etapas: a primeira é conduzida pela historiadora Rosana Caramaschi, que registra, em estúdio, um depoimento que irá integrar o acervo do MIS. A segunda etapa é ao vivo no palco do Auditório MIS, com mediação do jornalista Zeca Camargo e presença da Banda MIS, formada por membros do grupo Gama Musical e dirigida por Yan Montenegro, que cria releituras inéditas e exclusivas dos maiores sucessos da personalidade homenageada. A entrada é livre, e o público pode participar fazendo perguntas, que passam a integrar o roteiro da noite. 

Na edição de julho, o MIS convida a dupla Palavra cantada, formada por Paulo Tatit e Sandra Peres. 

Sandra Peres é pianista, cantora e compositora, formada pela Faculdade de Música do Conservatório Dramático e Musical de São Paulo. Começou a estudar música erudita aos 7 anos, e aos 17 compunha canções e participava de apresentações musicais. Fez curso de Análise de Composição Contemporânea em Paris, e Musicoterapia na Universidade Marcelo Tupinambá, no Brasil. 

Paulo Tatit é arquiteto por formação e músico autodidata. Começou a carreira no Grupo Rumo, destaque da vanguarda musical paulistana na década de 1980. Já nos anos 1990, trabalhou como músico e parceiro do compositor Arnaldo Antunes. 

Em 1994, a dupla forma a Palavra Cantada, lançando os CDs "Canções de ninar" (1994), "Canções de brincar" (1996) e "Canções curiosas" (1998) — todos esses contemplados com o Prêmio Sharp, na categoria Melhor Disco Infantil —, "Cantigas de roda" (1998), "Noite Feliz – Histórias de Natal" (1999), "Mil pássaros – Sete histórias de Ruth Rocha" (1999), "Canções do Brasil" (2001) — contemplado com o Prêmio Caras —, "Meu neném" (2003), "Palavra Cantada 10 anos" (2004) e "Pé com pé" (2005) — contemplado com o Prêmio Tim. 

Governo do Estado de SP