MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Paulinho Moska

Notas Contemporâneas

Data

21.08

Horário

20h

Ingressos

R$ 1,00 (vendas apenas na bilheteria física do MIS, uma hora antes do evento)

Local

Auditório MIS (172 lugares)

O Notas Contemporâneas, programa mensal do MIS, registra depoimentos de compositores e intérpretes icônicos da música brasileira. O projeto reúne, em sua coleção, centenas de entrevistas, reunindo mais de 6 mil horas de material, franqueadas gratuitamente à pesquisa desde 2011. 

O projeto se divide em duas etapas: a primeira é conduzida pela historiadora Rosana Caramaschi, que registra, em estúdio, um completo depoimento sobre a vida e a obra do convidado. A segunda etapa é um bate-papo ao vivo no palco do Auditório MIS, com presença da Banda MIS, formada por membros do grupo Gama Musical e dirigida por Yan Montenegro, que cria releituras inéditas e exclusivas dos maiores sucessos da personalidade homenageada. A entrada é livre, e o público pode participar fazendo perguntas, que passam a integrar o roteiro da noite. 

A edição de agosto conta com a presença do cantor, compositor e ator Paulinho Moska

Sobre o convidado 

Paulinho Moska, nascido em 27 de agosto de 1967 no Rio de Janeiro, iniciou sua carreira musical nos anos 1980 como integrante da banda Garganta Profunda e, posteriormente, fez parte da banda Inimigos do Rei. Em 1993, Moska lançou sua carreira solo, destacando-se com um estilo que mistura MPB, rock e elementos pop. Seu álbum “Tudo novo de novo” (2003) consolidou seu sucesso, e suas canções frequentemente aparecem em trilhas sonoras de novelas. Moska ganhou o Prêmio da Música Brasileira pelo álbum “Muito pouco” (2010), que recebeu aclamação da crítica. Ao longo de sua carreira, o artista teve mais de cinquenta músicas incluídas em trilhas sonoras de novelas, filmes e séries, solidificando sua presença na cultura popular. Além da música, ele também deu seus passos na atuação, participando de filmes e peças de teatro. Conhecido por suas letras poéticas e melodias envolventes, conquistou amplo público e contribui para a música brasileira contemporânea. 

Sobre a mediadora 

Laura Wie é comunicadora e palestrante. Graduada em Letras pela USP e especializada em Fashion History pela Parsons-NY, acumulou experiências como apresentadora e repórter cultural nos canais de TV People&Arts, TV Cultura, Rede 21, TV Ideal, Rede TV e Record News, além de ter participado de inúmeros eventos como mestre de cerimônias. Ex-modelo internacional, Laura ministra cursos e palestras sobre a História da Moda na FAAP, Belas Artes e outras instituições. Também escreve e produz conteúdo para matérias jornalísticas, podcasts e no perfil @laura_wie.  

Sobre a banda 

Banda MIS é um grupo de formação variável, composta por membros do grupo Gama Musical, que nasceu com o intuito de homenagear os convidados do programa Notas Contemporâneas, sempre trazendo releituras de clássicos de seu repertório, originais e inéditas, executadas ao vivo. A adaptação das canções, os arranjos e a direção musical ficam a cargo do pianista Yan Montenegro, e os músicos da banda são pensados de acordo com cada artista convidado. 

Sobre a pesquisadora e entrevistadora (em estúdio) 

Rosana Caramaschi é historiadora com especialização em arte, crítica e curadoria. Tem larga experiência em música e artes cênicas, com ênfase em ópera. No segmento musical, o destaque é para atividades ligadas à música erudita e à música popular, sobre as quais realiza pesquisas e curadorias diversas. Desde a primeira edição do Notas Contemporâneas, realizada em 2011, é responsável pela pesquisa, pelo desenvolvimento de roteiro e pela condução do depoimento em estúdio. 

Governo do Estado de SP