MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Notas Contemporâneas | Paulo Ricardo

O convidado é Paulo Ricardo, que esteve à frente do RPM, e desde 1989 segue em carreira solo consolidando seu nome entre os maiores do pop rock nacional. 

Data

21/09/2022

Horários

20h

Ingresso

Gratuito – retirada na bilheteria do MIS com 1 hora de antecedência ao evento

Classificação indicativa livre 

Com interpretação em Libras 

O projeto mensal do MIS registra depoimentos de compositores e intérpretes icônicos da música popular brasileira. Entre os convidados que já participaram da iniciativa estão Ney Matogrosso, Carlinhos Brown, Simone, Ivan Lins e Moraes Moreira.   

A iniciativa se divide em duas etapas: a primeira é composta de um longo depoimento conduzido pela historiadora Rosana Caramaschi e realizado em estúdio, que passa a integrar o acervo do MIS. A segunda etapa é realizada ao vivo no palco do Auditório MIS, com mediação do jornalista Zeca Camargo e a presença do grupo Gama Musical, dirigida por Yan Montenegro, que cria releituras inéditas e exclusivas dos maiores sucessos do homenageado. A entrada é livre, e o público pode participar fazendo perguntas, que passam a integram o roteiro da noite. 

No mês de setembro, o convidado é Paulo Ricardo, que esteve à frente do RPM, banda de rock brasileira formada em 1983 em São Paulo, que foi uma das mais populares do país entre 1984 e 1987, tendo batido todos os recordes da indústria fonográfica e de shows. Paulo Ricardo montou sua primeira banda aos 16 anos enquanto estudava baixo, canto lírico e violão. Aos dezessete entrou na USP para cursar Jornalismo e trabalhou como crítico musical por quatro anos, inclusive como correspondente em Londres. Desde 1989 segue em carreira solo consolidando seu nome entre os maiores do pop rock nacional. 

Sobre o mediador  
Zeca Camargo
é jornalista, escritor, palestrante e apresentador de televisão. Tem longa trajetória na TV e nos principais jornais do país. Sua carreira é marcada por entrevistas com ícones da música nacional e internacional. No livro “De A-HÁ a U2”, ele revela bastidores de seus encontros com nomes como Madonna, Lady Gaga, Cazuza, Paul McCartney e muitos outros. Como apresentador, esteve à frente dos programas Fantástico e É de Casa, da Rede Globo, e MTV no ar, do canal MTV Brasil. Na atualidade, assina uma coluna do caderno de Turismo da Folha de S.Paulo, é colaborador do jornal e do canal de notícias Globo News.  Atua ainda como diretor artístico da TV Bandeirantes e apresenta os programas 1001 Perguntas, no ar de segunda a sexta na emissora, e o Comer é Viajar, exibido no Canal Sabor & Arte.  

Sobre a banda 
O grupo Gama Musical nasceu com o intuito de homenagear os convidados do programa Notas Contemporâneas, sempre trazendo releituras de clássicos de seu repertório, originais e inéditas, executadas ao vivo. A adaptação das canções, arranjos e direção musical ficam a cargo do pianista Yan Montenegro, e a formação da banda é pensada de acordo com cada artista convidado. 

Governo do Estado de SP