MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Notas Contemporâneas | Roberta Miranda

 Em 4 de novembro, o MIS recebe a cantora e compositora Roberta Miranda, dentro do projeto Notas Contemporâneas. Com curadoria de Cléber Papa, o programa recebe mensalmente compositores e intérpretes consagrados da música popular brasileira para um bate-papo musical aberto ao público, mediado pelo jornalista Cadão Volpato. 

Data

04/11/2015

Horários

20h

Sujeito à lotação da sala. Ingressos disponíveis uma hora antes do evento na Recepção MIS.

Em 4 de novembro, o MIS recebe a cantora e compositora Roberta Miranda, dentro do projeto Notas Contemporâneas. Com curadoria de Cléber Papa, o programa recebe mensalmente compositores e intérpretes consagrados da música popular brasileira para um bate-papo musical aberto ao público, mediado pelo jornalista Cadão Volpato. A Banda MIS também acompanha a entrevista, executando principais sucessos da carreira da artista – como São Tantas Coisas e A Majestade, o Sabiá.

Roberta Miranda, nome artístico de Maria Albuquerque Miranda (João Pessoa, 28 de setembro de 1956), é a quarta cantora brasileira que mais vendeu discos, com 20 milhões de cópias – ficando atrás apenas de Rita Lee, Xuxa e Maria Bethânia. Entre seus maiores sucessos estão A Majestade o Sabiá, Pimenta Malagueta, Vá Com Deus e Sol da Minha Vida. Esta última, do disco homônimo lançado no início da década de 1990, foi um sucesso radiofônico e de vendagem, cerca de 1.700.000 milhões de cópias.

O Notas Contemporâneas de novembro acontece no dia 4, às 20h, no Auditório MIS (172 lugares). Os ingressos, gratuitos, devem ser retirados na recepção do Museu com 1h de antecedência.
 
Sobre o projeto
Notas Contemporâneas é um programa mensal do Museu da Imagem e do Som voltado para a manutenção e ampliação do Acervo MIS de depoimentos orais de personalidades musicais da cultura brasileira. Com curadoria de Cleber Papa, se divide em duas etapas: a primeira, uma gravação em vídeo de entrevista realizada pela historiadora Rosana Caramaschi com o convidado no Estúdio MIS, e a segunda, a gravação de um bate-papo aberto ao público conduzido pelo jornalista Cadão Volpato no Auditório MIS (172 lugares). Nessa segunda etapa, grandes composições do entrevistado são apresentadas ao público. Ao final, os depoimentos são disponibilizados para pesquisadores e interessados no acervo do Museu.
Governo do Estado de SP