MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Notas Contemporâneas | Sidney Magal

A segunda edição da temporada 2016 do projeto Notas Contemporâneas tem como convidado o cantor, dançarino e ator Sidney Magal. O projeto, com curadoria de Cléber Papa, registra depoimentos de compositores e intérpretes consagrados da música popular brasileira no MIS.

 

Data

16/03/2016

Horários

20h

A segunda edição da temporada 2016 do projeto Notas Contemporâneas tem como convidado o cantor, dançarino e ator Sidney Magal. O projeto, com curadoria de Cléber Papa, registra depoimentos de compositores e intérpretes consagrados da música popular brasileira no MIS. O evento conta com show de uma seleção do repertório da artista executada pela Banda MIS e bate papo sobre a trajetória do músico com o jornalista Cadão Volpato.

Nascido em uma família de artistas, Sidney Magal começou sua carreira nos anos 70, cantando em programas de televisão, boates e casas noturnas. Nessa época, ele já dividia o palco com nomes como Emílio Santiago e Alcione – causando furor entre as fãs.

Seu primeiro sucesso foi um compacto com a música Se Te Agarro Com Outro Te Mato, que incorpora elementos da música cigana, da disco-music e da música latina. Magal se tornou popular sendo uma presença constante em programas de televisão. Um de seus grandes sucessos é a música Sandra Rosa Madalena, a Cigana, muito executada no final dos anos 70 e início dos anos 80.

Um dos pontos altos de sua popularidade foi no início dos anos 90, com a explosão da lambada, na qual Sydney Magal tornou-se um dos maiores ícones desta época, explodindo com a música Me Chama que eu Vou. Também trabalhou em cinema, estrelando o filme Amante Latino, em que interpretava a si próprio.
 
O evento tem entrada gratuita com retirada de senha com uma hora de antecedência.
Governo do Estado de SP