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Museu da Imagem e do Som

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O impulso documental: arquivo, seriação e documentação na arte contemporânea

Paula Alzugaray propõe exercícios de investigação e reflexão sobre práticas artísticas que envolvem processos de documentação.

Data

04/11/2008 a 25/11/2008

Horários

terças, 19-22h

Ingresso

inscrição: R$50 e R$25 (estudantes e maiores de 60 anos)

Público alvo: interessados na observação e análise crítica das práticas artísticas contemporâneas, com ênfase em suas relações com as novas mídias.

A pré-inscrição deve ser feita com o preenchimento do formulário online e envio de currículo. Inscreva-se na seção LabMIS.

Exercícios de investigação e reflexão sobre práticas artísticas que envolvem processos de documentação.

Em quatro encontros, Paula Alzugaray colocará em discussão alguns dos procedimentos e das ferramentas da crítica de arte para a articulação de um pensamento sobre as propostas de artistas documentaristas e de artistas arquivistas. A partir de um corpo-a-corpo com algumas obras realizadas em vídeo e fotografia, identificará alguns conceitos que podem nos servir como instrumentos de análise crítica.

Sobre Paula Alzugaray:
Mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP, onde desenvolveu uma pesquisa sobre as relações entre arte e documentário. Integra os núcleos de crítica de arte do Paço das Artes e do Centro Cultural São Paulo. Entre os projetos curatoriais realizou mostra “Situ/ação: Vídeo de viagem”, no Paço das Artes, e a mostra “Videometria: o vídeo como ferramenta de medição na arte contemporânea brasileira”, no Off Loop Festival, em Barcelona.

Sobre o Núcleo teoria crítica LabMIS:
Investigações sobre a criação de uma prática crítica sobre os processos artísticos contemporâneos.

Espaço destinado a reflexões criticas e experiências participativas, a oficina de crítica será um espaço de encontro, discussão e interlocução entre artistas e críticos. A dinâmica de trabalho será parcialmente teórica – com textos a serem lidos e conceitos a serem discutidos, a partir de uma bibliografia divulgada previamente – e prática, com projeção, apresentação e discussão de trabalhos.

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