MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

O Mundo da Natureza

Em junho, a programação do OfiCINE traz filmes sobre personagens do ambiente selvagem seguidos de oficina educativa

Data

07/06/2009 a 28/06/2009

Retirar senha na bilheteria do MIS, uma hora antes do início da sessão.

A indicação etária dos filmes deve ser conferida na programação detalhada, nos links abaixo. 

As oficinas são destinadas a crianças e pré-adolescentes de 7 a 12 anos, com seus acompanhantes. São 30 vagas para cada atividade, preenchidas por ordem de chegada.

Em junho, a programação do OfiCINE traz filmes sobre personagens do ambiente selvagem. As sessões de cinema infanto-juvenil acontecem todo domingo, às 15h, e são seguidas por oficinas de arte para que o público coloque em prática as questões suscitadas pelos filmes, exercendo a criatividade na produção de narrativas audiovisuais.

O programa inclui duas animações dos Estúdios Disney, Mogli – O Menino Lobo e o curta Bambi no Dia dos Namorados, a produção brasileira Tainá – Uma Aventura na Amazônia e a francesa A Profecia dos Sapos. Por fim, um dos mais famosos animais do cinema, o cachorro Benji, é lembrado em Benji – Um Cão Desafia a Selva.

Sobre as oficinas
 
Depois da exibição dos filmes, os espectadores previamente inscritos têm a oportunidade de participar da oficina de três horas desenvolvida pelo Núcleo Educativo do Museu e pelo cineasta Edwin Perez.

A proposta é envolver as crianças e seus acompanhantes em atividades que promovam reflexões sobre os filmes vistos, oferecendo recursos para que produzam seus próprios audiovisuais.

Confira a programação do OfiCINE de Junho:

07/06: Tainá – Uma Aventura na Amazônia, seguido de oficina de Produção de Locação
14/06: Bambi no Dia dos Namorados e Mogli – O Menino Lobo, seguidos de oficina de Videorreportagem 
21/06: Benji – Um Cão Desafia a Selva, seguido de oficina de Cinema Publicitário
28/06: A Profecia dos Sapos, seguido de oficina de Fotoanimação 

O curador Marcos Kurtinaitis é produtor cultural e pesquisador nas áreas de cinema e vídeo. Foi coordenador de audiovisual do MIS e atualmente é um dos coordenadores do núcleo de programação da Cinemateca Brasileira, em São Paulo.
Atividade educativa, a oficina procura potencializar a vivência das crianças e pré-adolescentes com a arte do cinema.

O cineasta e educador Edwin Perez é formado em Comunicação Social com Habilitação em Cinema pela ECA-USP, produziu e dirigiu programas na TVA. Lecionou no curso de Rádio e TV da Universidade Santana, no Curso de Produção Multimídia do Liceu de Artes e Ofícios e no curso de Vídeo Profisisonal do Colégio Politécnico Ego Sum.

Governo do Estado de SP