MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Oficina de Cinema Documentário

Oficina baseada no trabalho de Jorge Bodanzky como fotógrafo e diretor de documentários e docudramas.

Data

02/05/2016 a 18/05/2016

Horários

2ª e 4ª feira, 19h às 22h

Ingresso

R$ 200

Inscrições encerradas

Veja as condições dos Cursos MIS:
– Cancelamento do curso ou mudança de datas
Se o número mínimo de inscritos não for alcançado ou em caso de imprevistos, o curso poderá ser cancelado ou ter datas e horários alterados. Nesse caso, a equipe MIS entrará em contato com todos os inscritos para informar.

– Vagas remanescentes e lista de espera
Caso receba um e-mail informando que sua inscrição está numa lista de espera, aguarde o contato da equipe MIS até 07 (sete) dias antes do início do curso. Se não receber o e-mail com as orientações de matrícula dentro deste prazo, significa que não houve nenhuma desistência e que não há vagas remanescentes para do curso em questão.

– Cancelamento de matrícula:
Para cancelar sua matrícula e pedir reembolso do valor pago, envie um email com sua solicitação no prazo máximo de até 07 (sete) dias antes do início do curso. Será devolvido 80% do valor pago.

Se o cancelamento da matrícula for efetuado após o prazo de 07 (sete) dias, não haverá devolução do valor pago, mas o participante poderá indicar outra pessoa para sua vaga, que gozará dos 100% já pagos.

Para eventuais dúvidas, escreva para: labmis@mis-sp.org.br

Oficina baseada no trabalho de Jorge Bodanzky como fotógrafo e diretor de documentários e docudramas. O cinema nas novas mídias: Internet, WebTV, Smartfones, etc. Em suma, a questão da imagem no universo audiovisual. Pretende-se, com os alunos,  proceder a uma análise dos principais trabalhos do diretor, desde Iracema, uma transa amazônica, até meu filme mais recente, No meio do rio, entre as árvores.

Os dois primeiros encontros serão dedicados à análise dos filmes e ao estudo do atual panorama do docudrama. Nos dois encontros seguintes, serão realizados exercícios práticos para a  realização de um pequeno docudrama. 

Sobre o professor
Jorge Bodanzky, formado em cinema pela Escola de Design de Ulm, na Alemanha, Bodanzky iniciou sua carreira como fotógrafo e sua estreia como diretor de cinema aconteceu na década de 1970, com “Iracema – uma transa amazônica”. Esse documentário ficcional, um dos filmes brasileiros mais premiados da década em festivais nacionais e internacionais, abriu caminho para uma sólida carreira, que inclui mais de 10 longas metragens e dezenas de documentários para as TVs brasileira, alemã, francesa e italiana, como diretor, fotógrafo e produtor. 
Governo do Estado de SP