Como produzir cinema independente
Palestra
14.03
QUI
19h30
Data
14.03
Horário
19h30
Ingressos
Gratuito
(retirada com uma hora de antecedência na bilheteria do MIS)
Local
Auditório MIS
Classificação: 16 anos
Bate-papo exclusivo com a equipe por trás do filme “A voz que resta“. Mergulhe nos bastidores da criação com Vadim Nikitin, o roteirista responsável por dar vida às palavras de Paulo; a diretora e produtora Roberta Ribas, que tornou a produção do filme possível; e o ator e diretor Gustavo Machado, que interpreta Paulo.
Prepare suas perguntas e venha descobrir os segredos por trás dessa jornada cinematográfica.
Sobre os participantes
Roberta Ribas (diretora e produtora de “A voz que resta”): Formada em cinema pela FAAP, é diretora, produtora e roteirista. Atuou como 1ª assistente de direção em destacados longas. Fundadora da Ribas Filmes, implementou e coordenou o streaming Belas Artes À LA CARTE, onde também é diretora de vídeos.
Gustavo Machado (ator e diretor de “A voz que resta”): Ator e diretor de teatro e cinema. Reconhecido por filmes como “Elis” (Hugo Prata) e “Eu receberia as piores notícias dos teus lindos lábios” (Beto Brant), ele interpretou Roberto em “Coisa mais linda” (2019), na Netflix.
Vadim Nikitin (roteirista de “A voz que resta”): Tradutor, dramaturgo, diretor teatral e ator bissexto. Traduziu Shakespeare, Duras, Lorca e Dostoiévski. Este último, adaptou para o palco e para as telas. Trabalhou, entre outros, com Renato Borghi e Zé Celso.
Sobre o filme
A voz que resta
Paulo, jornalista copidesque e escritor frustrado, envolve-se com uma vizinha de prédio, Marina, garçonete e aspirante a atriz, meio ninfeta, meio mulher. Casada, ela mora com o marido, cinco andares abaixo dele. Paulo, por sua vez, tenta desdobrar-se masoquistamente entre o trabalho medíocre, o angustiante bloqueio criativo e o amor incondicional por Marina.
