Data
10/08/2008 a 18/11/2008
Horários
terças e quintas, 20h, com reprises aos sábados, 14 e 16h
O ingresso é grátis. Senhas serão fornecidas na bilheteria uma hora antes do início da projeção. O Auditório MIS tem 185 lugares.
A mostra, de187 filmes, tem curadoria de Arlindo Machado, pesquisador da USP e da PUC e busca um novo olhar para o valioso acervo do MIS. As obras selecionadas pelo curador foram digitalizadas pela instituição especialmente para este evento. A idéia de Machado foi interpretá-las à luz de conceitos do nosso tempo.
O MIS reúne um grande acervo de audiovisual (cinema e vídeo em todas as bitolas, além de programas de televisão) que foi se acumulando durante os seus 38 anos oficiais de existência.
São filmes em super-8, curtas em 16 mm, cinema underground, animação, vídeo-arte, fusão, cinema-vídeo — farto material que retrata toda uma história recente do audiovisual brasileiro e mundial, que ainda influencia o que se faz agora.
Antes do início das projeções, Arlindo Machado irá apresentar as idéias que orientaram a seleção das obras. O programa inaugural foi desenvolvido com a proposta de oferecer um contraponto à estética do cinema comercial, com obras de Charles Atlas e Bruce & Norman Yonemoto. Ainda no mês de agosto, serão exibidos trabalhos de Betty Leirner, Guilhermo Cifuentes e uma seleção de vídeos dos argentinos Andrés di Tella, Carlos Trilnick, Diego Lascano e Fabian Hoffman.