Data
29/06/2021
Horários
11h
Ingresso
Gratuito – Através de inscrição
Atividade em inglês com tradução simultânea.
Neste bate-papo gratuito, que acontece na plataforma Zoom mediante inscrição prévia, Per Eirik Gilsvik, gerente de projetos do Sørfond – fundo de produção de filmes que apoia projetos de países em desenvolvimento –, apresenta o que é o fundo, quais as condições para participar e prazos para inscrição. Uma oportunidade única para conhecer este mecanismo de apoio financeiro para o audiovisual. Também participa da conversa Josephine Bourgois, diretora executiva do Instituto Olga Rabinovich, mantenedor do Projeto Paradiso, uma iniciativa filantrópica de apoio aos talentos do audiovisual brasileiro.
O evento conta com tradução simultânea e para participar do bate-papo é necessário fazer inscrição pelo link: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_TySPmcQLR3ufi9NHTDk6Ow
A partir de 29.06, às 20h, o bate-papo está disponível, em português, no canal do MIS no YouTube e no canal do Projeto Paradiso no YouTube.
Sobre o SØRFOND – The Norwegian South Film Fund
Sørfond é um fundo de produção de filmes que apoia projetos de 85 países em desenvolvimento. Um coprodutor norueguês deve se inscrever, e pelo menos 50% do orçamento do filme deve estar garantido no momento da inscrição. Desde seu início, em 2012, o Sørfond apoiou 52 projetos de filmes – ficção e documentário. O fundo é administrado pelo Films from the South Festival e pelo Norwegian Film Institute, e foi estabelecido com financiamento do Ministério das Relações Exteriores da Noruega. O objetivo geral do Sørfond é reforçar o cinema local em países onde a produção cinematográfica é limitada por razões políticas ou econômicas, além de auxiliar o caráter de expressão cultural do cinema, promover a diversidade e a integridade artística e fortalecer a liberdade de expressão.
Sobre os participantes
Per Eirik Gilsvik é gerente de projetos do SØRFOND, um fundo de produção cinematográfica administrado conjuntamente pelo Films from the South Festival e pelo Instituto Norueguês de Cinema. Desde 2012 é um dos programadores do festival e dos projetos da seção especial The Critical Room. Em 2017, passou também a programar o Oslo Pix Int. Film Festival.
Josephine Bourgois possui mestrado em Letras pela Sorbonne (Paris) e em Ciências Sociais pela Universidade de Nova York (NYU) e trabalha há vinte anos no terceiro setor e na
área cultural no Brasil. Foi diretora da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) e teve passagem pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Paulo. Desde 2018, é diretora executiva do Instituto Olga Rabinovich, mantenedor do Projeto Paradiso.