MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Programa 23, Mostra Oswaldianas

O longa Oswaldianas reúne episódios com o cinema experimental dos diretores Júlio Bressane, Rogério Sganzerla, Lúcia Murat, Ricardo Dias, Inácio Zatz e Roberto Moreira

Data

23/10/2008 a 25/10/2008

O ingresso é grátis. Senhas serão fornecidas na bilheteria uma hora antes do início da projeção. O Auditório MIS tem 185 lugares.

O longa Oswaldianas (1992), inspirado no universo do escritor modernista Oswald de Andrade, é composto por cinco episódios de conhecidos diretores do cinema experimental.

A Princesa Radar (15), de Roberto Moreira, parte da antropofagia para chegar ao mundo mecanizado moderno, usando uma linguagem paródica e alegórica.

Daisy das Almas deste Mundo (30), de Lúcia Murat, é inspirado na obra O Perfeito cozinheiro das almas deste mundo, de Oswald de Andrade. Uma adolescente sonha com o amor romântico, refazendo a trajetória de Daisy, a trágica musa da “garçonière” de Oswald.

Perigo Negro (28), de Rogério Sganzerla, baseado em roteiro publicado na Revista do Brasil em 1938, (extraído do romance Marco Zero, de Oswald de Andrade), conta a glória e a decadência de um jogador de futebol, do ponto de vista de um torcedor.

Quem Seria o Feliz Conviva de Isadora Duncan? (28), de Júlio Bressane. Uma leitura poética e satírica do lendário encontro de Oswald com a bailarina Isadora Duncan,

Uma Noite com Oswald (29), de Inácio Zatz e Ricardo Dias. O universo “oswaldiano” é antropofagicamente deglutido pelo mundo dos shows de variedades da televisão, num rito mágico que propicia uma delirante sátira dos nossos tempos.

Governo do Estado de SP