MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Roteiros & Roteiristas | Tainá Muhringer

Na 31ª edição do programa, a idealizadora e curadora Luísa Guanabara recebe a roteirista Tainá Muhringer do podcast “Projeto Humanos”.

Data

28/09/2022

Horários

20h

Ingresso

Gratuito on-line

Com interpretação em Libras

Na 31ª edição do programa, a roteirista Luísa Guanabara recebe a roteirista Tainá Muhringer do podcast “Projeto Humanos” para um bate papo sobre roteiro de podcast. 

Estreia no canal do MIS no YouTube

Sobre a convidada
Tainá Muhringer
é roteirista, tendo em seu portfólio trabalhos sobre crime, violência e direitos humanos, questões de gênero e juventude. Foi roteirista da série true crime "Caso Evandro" (Globoplay). Participou do roteiro da dramédia “As Seguidoras” (Porta dos Fundos para Paramount Plus, criação Manu Cantuária), da série dramática sobre temática de jovens mulheres "Dois Tempos" (para o Star+ em co-produção com a Argentina, dir. geral Vera Egito). Escreveu o longa-metragem dramático sobre adolescência “Três Tigres Tristes” (co-escrito e dirigido por Gustavo Vinagre, vencedor do Teddy Award no Festival de Berlim 2022), colaborou nos longas “Meteoros” (escrito por Teo Poppovic e Tiago Dottori, a ser lançado em 2022) e “TOC” (escrito por Teo Poppovic). Seu roteiro de longa-metragem autoral “Fragmentos de um planeta desconhecido”, ficção sobre um grupo de amigas que se reúne para falar sobre pequenas violências e processar o feminicídio de uma delas, foi finalista do prêmio Guiões e do FRAPA em 2019. Formada em cinema pela FAAP e letras pela FFLCH/USP, com ênfase em escritas de violência de gênero feitas por mulheres latino-americanas. Mestranda em meios e processos audiovisuais pela ECA/USP, onde estuda cinema brasileiro contemporâneo e imagens de violência da ditadura militar. Estudou dramaturgia no núcleo do SESI/British Council (2017) e co-assinou a dramaturgia da peça de investigação criminal “caso cabaret privê” (dir. Pedro Granato, vencedora APCA 2021 peça formato digital). Atualmente, roteiriza a nova temporada do podcast “Projeto Humanos”, o mais escutado do Brasil e está em um projeto para streaming, em sigilo. 

Sobre a idealizadora e curadora
Luísa Guanabara
é roteirista, professora de roteiro e mestranda em Literatura e Crítica Literária. Graduada em Rádio e TV e pós-graduada em Roteiro para Cinema e TV pela FAAP, teve trabalhos publicados em revistas nacionais e internacionais, rádio, on-line e TV. Criou a série “Líquido” e corroteirizou, com Ricardo Tiezzi, o longa-metragem “O papai é pop”, da Prodigo Films. Atualmente, dedica-se ao roteiro de sua primeira série documental. É professora do curso Roteiro online da Academia Internacional de Cinema (AIC). 

Governo do Estado de SP