MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Sessão + Bate-papo de Cinema Pontos MIS | Filho de boi

Exibição do filme “Filho de boi ” seguido de um bate-papo com a produtora e roteirista do filme, Paula Gomes, e o diretor, Haroldo Borges. A mediação é de Giuliana Monteiro.

Data

13/08/2022

Horários

O filme fica disponível on-line de 12.08 a 14.08 por meio deste link. Bate-papo no dia 13.08, às 18h, com estreia no canal do MIS YouTube.

Ingresso

Gratuito on-line

Classificação: 10 anos 

Acessibilidade: libras 

O Bate-papo de Cinema Pontos MIS realiza exibições de filmes seguidos de debates ao vivo no YouTube do Museu, buscando trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção. 

Esta edição realiza a exibição on-line (disponível de 12 a 14.08) e gratuita do filme “Filho de boi ” (dir. Haroldo Borges, Brasil, 2019, 91 min), que acompanha a trajetória de João, um menino de 13 anos que mora no sertão baiano. Participa do bate-papo no canal do YouTube do MIS a produtora e roteirista do filme, Paula Gomes, e o diretor, Haroldo Borges, mediados pela diretora e roteirista Giuliana Monteiro

Assista ao vivo no canal do MIS YouTube

Sobre o filme
João é um menino de 13 anos que mora no sertão da Bahia e sempre quis fugir de sua cidade. Ele tem uma relação rompida com seu pai, e quando o circo chega à cidade, nasce uma relação de amizade entre ele e o palhaço que o encoraja a vencer seus medos. 

Sobre os convidados
Haroldo Borges
e Paula Gomes são parte do coletivo baiano Plano 3 Filmes, que atua em parceria desde 2016, onde realizaram juntos mais de 15 projetos. Entre eles, se destacam o documentário “Jonas e o circo sem lona” e o longa de ficção “Filho de boi”. “Jonas e o circo sem lona” teve sua world première no IDFA e foi exibido em mostras e festivais de 25 países, tendo recebido 13 prêmios, incluindo o Prêmio do Público do Festival de Toulouse (França) e a Melhor Ópera Prima do Festival MiradasDoc (Espanha). “Filho de boi” estreou no Festival de Busan, na Ásia, e passou por outros grandes festivais como a Mostra de São Paulo, o Festival de Cine de Guadalajara (México) e o Festival de Málaga (Espanha), onde recebeu o Prêmio do Público. Nesse momento, eles trabalham em seus novos projetos, o longa de ficção “Saudade fez morada aqui dentro” e o documentário “Sam". 

Sobre a mediadora
Giuliana Monteiro
é roteirista e diretora nascida em São Paulo. Formada em Multimeios pela PUC-SP, trabalhou como produtora durante oito anos antes de dirigir seus primeiros projetos. Em 2011, mudou-se para Nova York com uma bolsa de estudos para cursar o mestrado em roteiro e direção de filmes na Universidade de Nova York (NYU, Tisch School of the Arts). Dirigiu e roteirizou seis projetos de curta-metragem nos últimos três anos – os curtas “Raízes” (experimental), “Margarete 6422” (documentário), “Stay” (ficção), “Felicidade” (ficção) e “Eu não digo adeus, digo até logo” (ficção) – partindo de uma linguagem mais documental para ficção. 

Governo do Estado de SP