MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Sessão + Bate-papo de Cinema Pontos MIS | Sem dentes: Banguela Records e a Turma de 94

Exibição do filme “Sem dentes: Banguela Records e a Turma de 94” seguido de um bate-papo com o diretor do filme, Ricardo Alexandre. A mediação é de Giuliana Monteiro.

Data

16/07/2022

Horários

O filme fica disponível on-line de 15.07 a 17.07 por meio deste link. Bate-papo no dia 16.07, às 18h, com estreia no canal do MIS YouTube.

Ingresso

Gratuito on-line

Com interpretação em Libras.

O Bate-papo de Cinema Pontos MIS realiza exibições de filmes seguidos de debates ao vivo no YouTube do Museu, buscando trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção. 

Esta edição realiza a exibição on-line (disponível de 15 a 17.07) e gratuita do filme “Sem dentes: Banguela Records e a Turma de 94” (dir. Ricardo Alexandre, Brasil, 2015, 135 min), um documentário que conta a história por trás do rock nacional no começo dos anos 90, considerada uma das melhores épocas para o gênero. Participa do bate-papo no canal do YouTube do MIS o diretor do filme, Ricardo Alexandre, mediado pela diretora e roteirista Giuliana Monteiro

Assista ao vivo no canal do MIS YouTube

Sobre o filme  
Abordando o cenário do rock, dos festivais musicais e batalhas de fitas, o documentário fala sobre o selo Banguela Records, criado por Carlos Eduardo Miranda e pelos Titãs. Uma ideia fundamental para a renovação da música jovem brasileira da época. 

Sobre o convidado 
Ricardo Alexandre 

Jornalista com mais de 25 anos de experiência nos maiores grupos de comunicação do país. Também é conhecido por seus livros, documentários, artigos, palestras e por sua atuação no rádio e em vídeo. Já colaborou com veículos como “Superinteressante”, “Época”, “Carta Capital”, “Vida Simples”, “Revista MTV”, Multishow e muitos outros. Seu trabalho diante da revista “Época São Paulo” (2008/2010) recebeu, entre outros, o prêmio de excelência da Society of News Design de Nova York; seu trabalho na revista “Bizz” (2004/2007) com o Prêmio Abril de Jornalismo. Seu livro “Nem vem que não tem: a vida e o veneno de Wilson Simonal” venceu o prêmio Jabuti como a melhor biografia de 2010. Atualmente, faz parte da equipe de roteiristas do programa "Conversa com Bial" e apresenta o programa "Discoteca Básica", o maior podcast de música do Brasil. 

Sobre a mediadora 
Giuliana Monteiro
é roteirista e diretora nascida em São Paulo. Formada em Multimeios pela PUC-SP, trabalhou como produtora durante oito anos antes de dirigir seus primeiros projetos. Em 2011, mudou-se para Nova York com uma bolsa de estudos para cursar o mestrado em roteiro e direção de filmes na Universidade de Nova York (NYU, Tisch School of the Arts). Dirigiu e roteirizou seis projetos de curta-metragem nos últimos três anos – os curtas “Raízes” (experimental), “Margarete 6422” (documentário), “Stay” (ficção), “Felicidade” (ficção) e “Eu não digo adeus, digo até logo” (ficção) – partindo de uma linguagem mais documental para ficção. 

Governo do Estado de SP