MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Sessão + bate-papo | Golda – a mulher de uma nação

O MIS exibe o longa-metragem “Golda – a mulher de uma nação” seguido de um bate-papo

Data

22/08/2023

Horários

19h

Ingresso

Gratuito (retirada com uma hora de antecedência na bilheteria do MIS) 

Classificação: 12 anos 

O MIS, em parceria com a Diamond Films e com a Marie Claire, exibe o longa-metragem “Golda – a mulher de uma nação”, que tem estreia prevista para o dia 31 de agosto nas salas de cinema. O filme dirigido por Guy Nattiv teve sua estreia no Festival de Cinema de Berlin em 2023 e foi escolhido para a abertura do 40º Jerusalem Film Festival. Após a sessão, haverá um debate mediado pela jornalista da Marie Claire Maria Rita Alonso, com presença da roteirista Luh Maza, da advogada Evane Beiguelman Kramer e da cineasta Isabella Goulart. 

Sobre o filme 
Golda – a mulher de uma nação 

(dir. Guy Nattiv, EUA/Reino Unido, 2023, 100 min, 12 anos) 
A primeira-ministra israelense, Golda Meir (Helen Mirren), também conhecida como a "Dama de Ferro de Israel", deve tomar decisões extremamente importantes e é responsável pela segurança de seu país em 1973, quando Egito, Síria e Jordânia lançam um ataque surpresa contra Israel em seu dia santo. Durante a Guerra do Yom Kippur, as vidas de muitas pessoas são de sua responsabilidade, e ela deve prevalecer contra os membros do gabinete, exclusivamente masculinos, e que são hostis a ela. 

Sobre as convidadas 

Maria Rita Alonso, diretora de redação da Marie Claire. 

Luh Maza é diretora, roteirista e atriz. Escreveu para séries como “Sessão de Terapia”, do Globoplay, e “Candelária”, da Netflix, e é consultora de “De volta aos 15”, também da Netflix. É diretora e roteirista de “Da donte pra lá”, da HBO Max, roteirista-chefe da adaptação de “Torto arado” e roteirista do premiado curta “Trinta e cinco”. Sua última participação como atriz foi em “Ó Paí Ó, 2”, da Globo Filmes.  

Evane Beiguelman Kramer é advogada e doutora em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Mestre em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Foi Chefe de Gabinete e Secretária Adjunta da Justiça do Estado de São Paulo entre 2005-2006. Sócia do escritório Dal Pozzo Advogados, especialista em Contencioso Judicial e Arbitral em Direito Público. Professora de Direito Processual Civil e Prática Jurídica na Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Foi membro da Comissão de Gestão do Judiciário na Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo. Membro do Instituto de Advogados de São Paulo (IASP). Vice-presidente da Comissão de Infraestrutura, Logística e Meio Ambiente da OAB-SP. Diretora jurídica do IBEJI. 

Isabella Goulart é bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Cinema, pela Universidade Federal Fluminense, doutora e mestre em Meios e Processos Audiovisuais pela Universidade de São Paulo. É coordenadora de curso e professora na Escola de Comunicação da FMU / FIAM-FAAM e possui mais de dez anos de experiência na área. Participou de diversas associações nos campos das Ciências Humanas e das Ciências Sociais Aplicadas, como a HoMER Network, a Society For Cinema and Media Studies (SCMS), a Latin American Studies Association (LASA), a Sociedade Brasileira de Sociologia (SBS), a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM) e a Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (SOCINE). 

Governo do Estado de SP