Data
10/06/2023
Horários
17h
Ingresso
gratuito (retirada com uma hora de antecedência na bilheteria do MIS)
Classificação: livre
Em junho, a cantora e compositora mineira Consuelo de Paula encerra no MIS a série de apresentações gratuitas por cidades paulistas com o show “Maryákoré”, nome de seu sétimo álbum solo, lançado no final de 2019. Consuelo de Paula fica à frente da voz, violão e percussão, acompanhada por Guilherme Ribeiro, ao piano e acordeon.
Com oito discos gravados, Consuelo de Paula é cantora, compositora, poeta, diretora artística e produtora musical. Possui músicas gravadas por Maria Bethânia e Alaíde Costa. Apresentou-se no Gran Rex, em Buenos Aires, foi destaque na capa do Guia Brasilian Music (Japão), que elegeu os 100 melhores discos da música brasileira, e gravou o programa Ensaio, de Fernando Faro (TV Cultura). Sua discografia teve início com a trilogia “Samba, seresta e baião” (1988), “Tambor e flor” (2002) e “Dança das rosas” (2004), da qual foi lançada a coletânea “Patchworck”, no Japão. Em 2011, lançou o DVD “Negra”, seguido pelos CDs “Casa” (2012), “O tempo e o branco” (2015), “Maryákoré” (2019) e “Beira de folha” (2020), em parceria com o violeiro João Arruda. Consuelo também lançou o livro “A poesia dos descuidos”, com cartões de arte de Lúcia Arrais Morales.
A apresentação integra o projeto “Maryákoré, de Consuelo de Paula”, contemplado pelo ProAC, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, no Edital Nº 16/2022 – Música Popular / Circulação de Espetáculo.