MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Spectralina / Spectrazil

Na quinta, o MIS recebe o projeto audiovisual Spectralina desenvolvido por Dan Bitney, membro da banda Tortoise e Selina Trepp, artista visual suíça radicada em Chicago. O duo combina manipulação de vídeos ao vivo com performance musical. Um dia depois, acontece o show da Spectrazil, encontro de Dan Bitney e Selina Trepp com os músicos brasileiros Mauricio Takara,Guilherme Granado (ambos do Hurtmold e do São Paulo Underground) e Carlos Issa (Objeto Amarelo). Confira.

Data

08/12/2011 a 09/12/2011

Horários

Spectralina: quinta, 8 de dez, às 21h Spectrazil: sexta, 9 de dez, às 21h

Ingresso

R$ 14,00 cada (50% de desconto para estudantes)

Ingressos à venda na Recepção MIS ou através do site: www.ingressorapido.com.br

O MIS traz para São Paulo a apresentação do duo norte-americano Spectralina, formado por Dan Bitney, da banda Tortoise (Chicago/EUA), e Selina Trepp, artista suiça de audiovisual. O show, que acontece na quinta, dia 8, conta com manipulação de videos ao vivo com performance musical. Dan é responsável pela parte musical, tocando bateria e eletrônicos enquanto Selina executa a parte visual. Juntos criam uma apresentação semi-improvisada e abstrata com variadas formas de narrativa.

Já na sexta, dia 9, o Spectralina volta ao palco do MIS com os músicos brasileiros Mauricio Takara, Guilherme Granado (ambos do Hurtmold, São Paulo Underground) e Carlos Issa (do Objeto Amarelo), para um show colaborativo sob o nome Spectrazil.

Sobre Dan Bitney
Dan Bitney é multi-instrumentista, improvisador, compositor e membro do grupo norte americano Tortoise. Já gravou com The Ex, Bonnie Prince Billy, Colin Newman, entre outros. Além do Tortoise, Dan integrou outras bandas e projetos musicais como Tar Babies, Isotope 217, Bumps, Spectronix e Ghost Rest.

Sobre Selina Trepp
Selina Trepp é suiça e hoje vive em Chicago. Artista visual, trabalha com videos, performance, fotografia e escultura. Bastante ativa  dentro da comunidade musical, está constantemente colaborando com artistas locais criando videos ao vivo em apresentações de jazz, improvisação e rock. Além de shows, Selina possui trabalhos desenvolvidos e exibidos em museus e galerias de arte. Seus trabalhos já passaram por mostras e exposições em Zurique, Paris, Basel, Praga e Chicago. Recebeu inúmeros prêmios que incluem o “The Swiss Art Award” e o “Illinois Arts Council Grant”.  Selina é também professora adjunta na De Paul University lecionando desenho, animação e escultura.

Governo do Estado de SP