MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

V Festival de Finos Filmes

Com entrada gratuita, festival destaca a importância do cinema como objeto de reflexão sociopolítica. Além de exibição de curtas, festival traz debates com formadores de opinião como a professora da FAU-USP Marta Bogea, a atriz Camila Márdila e o empresário Facundo Guerra.

Data

08/06/2018 a 10/06/2018

Horários

sexta, sábado e domingo confira o horário das sessões

O MIS integra a programação do V Festival de Finos Filmes, que anualmente seleciona e exibe curtas-metragens em diversos espaços culturais na cidade de São Paulo. As sessões no MIS acontecem nos dias 8, 9 e 10 de junho, no Auditório MIS (172 lugares). A entrada é gratuita, para participar das sessões é necessário retirar ingresso com 1h de antecedência na bilheteria do Museu.

Quatorze curtas-metragens, divididos em quatro sessões temáticas – todas elas seguidas de conversas com figuras proeminentes no país. Atrizes, músicos, empresários, arquitetos chamados a debater destacadas produções de curta-metragem. Em quatro dias de junho, com curadoria do cineasta Felipe Arrojo Poroger, o evento ocupará as salas do Museu da Imagem e do Som, do Caixa Belas Artes e da Matilha Cultural.

08.06.2018 | 20h – Cultura e política

A programação do Festival no MIS abre com uma conversa sobre cultura e política com Nuno Ramos (artista plástico, cineasta e escritor) e Eduardo Climachauska (artista plástico, cineasta e compositor), com mediação do cineasta e diretor do festival Felipe Arrojo Poroger. Na sessão, serão exibidos:
>> Luz negra, de Nuno Ramos e Eduardo Climachauska
>> Casco, de  Nuno Ramos e Eduardo Climachauska
>> Dádiva 3 (casaporarroz), de  Nuno Ramos
>> Lygia, de  Nuno Ramos
>> Trechos da performance A gente se vê por aqui, de Nuno Ramos

09.06.2018 | 16h – Elas e o cinema

Quatro curtas-metragens, ficções, documentários, nos quais os dilemas profissionais, sociais e afetivos são pensados sob a ótica feminina. A sessão será seguida de debate com participação da atriz Camila Márdila (Que horas ela volta?), a professora da FAU-USP Marta Bogea e a escritora Bianca Santana (Quando me descobri negra).  Mediação da editora literária Rita Mattar. Curtas-metragens exibidos na sessão:
>> Vaca profana, de René Guerra (SP)
>> Azul vazante, de Julia Alquéres (SP)
>> Demônios de Virgínia, de Gabriela Richter Lamas (RS), Luiza, de Caio Baú (SP)
>> Adeus à carne, de Julia Anquier (RJ)

10.06.2018 | 14h – Ética e o cinema

Quatro curtas-metragens que retratam os desafios de se lidar com aquilo que é diferente de nós. Ética, alteridade, diversidade em jogo. Curtas-metragens exibidos na sessão:
>> A Gis, de Thiago Carvalhaes (SP)
>> Vestido de Myriam, de Lucas H. Rossi (RJ)
>> Castigo, de Lucas Maia (RJ)Subcutâneo, de Carlos Segundo (MG)

10.06.2018 | 17h – A Cidade e o cinema

Cinco curtas-metragens, cinco retratos diversos da relação entre sujeito e cidade Para debatê-los, o empresário Facundo Guerra e o músico Maurício Pereira. Mediação de Pedro Beresin, professor da Escola da Cidade, faculdade de arquitetura. Curtas exibidos na sessão:
>> Boca de fogo, de Luciano Pérez Fernández (SP)
>> Namoro à distância, de Carolina Markowicz (SP)
>> Que tal a vida, camaradas?, de Luis Felipe Labaki (SP)
>> Gaiola, de Victor Fisch (SP)
>> Minha palavra é minha cidade, de Taynara Pretto (AL)

Governo do Estado de SP