Data
31/03/2022
Horários
19h
Ingresso
Gratuito on-line
Com interpretação em Libras
Classificação Livre
Mensalmente, o MIS apresenta um bate-papo sobre videoarte conduzido pela videoartista Marcia Beatriz Granero, com artistas representativos e exibição de obras que integram o Acervo do MIS. Nesta 32ª edição, a convidada é Simone Michelin, artista que integra a segunda geração da videoarte brasileira e direciona seu trabalho para a natureza do espaço público contemporâneo, enfocando a convergência entre arte, arquitetura, comunicação e tecnologia.
Estreia no canal do MIS no YouTube
Sobre a convidada
Simone Michelin pertence à segunda geração da videoarte brasileira e ao grupo pioneiro de pesquisa em arte e tecnologia no Brasil. A artista se interessa pela natureza do espaço público contemporâneo, enfocando a convergência entre arte, arquitetura, comunicação e tecnologia. Começou a trabalhar com videoarte nos anos 1980 e logo formou seu repertório no ambiente digital. Recebeu o prêmio 2020 CIFO Grants&Awards; 6º Prêmio Sergio Motta de Arte e Tecnologia e também o Virtuose/MINC. Suas obras participaram da 10º Bienal de Havana; 7ª Bienal do Mercosul; “Video Links Brazil” (Tate Modern, Londres); LILLIPUT, elogio à superfície; Festival Videoformes; MADE IN BRASIL, 30 anos de videoarte brasileira; Bienal de Arte e Tecnologia Emoção Art.ficial 2.0: Divergências Tecnológicas; entre muitas outras.
Sobre a idealizadora
Marcia Beatriz Granero é videoartista e suas obras já participaram de inúmeras exposições individuais e coletivas no Brasil e no mundo. Jaque Jolene, personagem construída e interpretada pela própria artista, é o cerne da sua pesquisa há mais de dez anos. Fez residência artística na Inglaterra, Espanha e Portugal. Em São Paulo, participou da Temporada de Projetos no Paço das Artes, Mostra do Programa de Exposições do CCSP e Arte atual no Instituto Tomie Ohtake.