MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

VIII Festival de Finos Filmes no MIS

Como parte desse festival de curtas-metragens, acontecem debates gratuitos no canal do MIS no YouTube.

Data

02/06/2021 a 06/06/2021

Horários

18h e 20h

Ingresso

Gratuito – online

Com interpretação em Libras

O Festival Finos Filmes chega à oitava edição, reforçando sua proposta de mostra solidária de curtas-metragens, com debates sobre política, identidade, cultura, entre outros temas. Os debates, que acontecem, de 02 a 06 de junho de 2021, são gratuitos e transmitidos pelo canal do MIS no YouTube, e os filmes selecionados podem ser assistidos gratuitamente, a partir de 27 de maio, na plataforma Spcine Play. Cada debate do Festival será vinculado a uma instituição – Casa Chama, ONG Mulheres da Luz, FICA (Fundo Imobiliário Comunitário para Aluguel) e Aldeia Tekoa Kalipety, entre outras –, e o público poderá fazer uma doação diretamente na conta da instituição escolhida. Bruna Linzmeyer, Linn da Quebrada, Alê Santos, Christian Dunker, Jeferson Tenório, Kenia Maria e Sabrina Fidalgo são alguns dos participantes confirmados

 

02/06, às 20h | Debate Brasil dividido: ontem e hoje

No debate Brasil dividido: ontem e hoje, Kenia Maria e Jeferson Tenório conversam a partir dos filmes “Batalha” (Caio Castor, Clara Lazarim, Guilherme César, Rica Saito) e “Ser feliz no vão” (Lucas H. Rossi). A mediação fica por conta de Yasmin Santos. 

Assista ao vivo no canal do MIS no YouTube.

 

03/0, às 20h | Debate outros mundos possíveis: arte e educação

No debate Outros mundos possíveis: arte e educação, Linn da Quebrada e Milena Oliveira conversam a partir dos filmes “Antes do azul” (Romy Pocztaruk) e “À prova” (Natasha Rodrigues). As debatedoras apontam caminhos para o futuro, através da arte e educação. A mediação fica por conta de Thaís Regina. 

Assista ao vivo no canal do MIS no YouTube.

04/06, às 18h | Debate traumas históricos em imagens

No debate Traumas históricos em imagens, que acontece em parceria com Goethe-Institut São Paulo, Christian Dunker e Ilana Feldman discutem três curtas alemães, cujas tramas têm como centro, cada um a sua maneira, a representação de traumas históricos. Os filmes são “Aquele que cruzou o mar” (Jonas Riemer), “Colegas” (Jannis Alexander Kiefer) e “A mentira” (Rafael Spínola e Klaus Diehl). A mediação fica por conta de Felipe Poroger.


Assista ao vivo no canal do MIS no YouTube.

04/06, às 20h | Debate para seguir sonhando

No debate Para seguir sonhando, Alê Santos e Valéria Barcellos discutem a partir dos filmes “Inabitável” (Matheus Farias e Enock Carvalho), “Portugal pequeno” (Victor Quintanilha) e “Perifericu” (Nay Mendl, Vita Pereira, Rosa Caldeira, Stheffany Fernanda). A mediação fica por conta de Marina Lourenço. 

Assista ao vivo no canal do MIS no YouTube.

 

05/06, às 18h | Debate perspectivas para o cinema brasileiro

No debate Perspectivas para o cinema brasileiro, Bruna Linzmeyer e Sabrina Fidalgo, atriz e diretora do filme “Alfazema”, premiado no Festival de Brasília de 2019, falam sobre o filme e a situação do cinema brasileiro atual. A mediação fica por conta de Lyara Oliveira. 

Assista ao vivo no canal do MIS no YouTube.

06/06, às 18h | Debate trabalho, cuidado e família

No debate Trabalho, cuidado e família, Luana Alves e Fabiana Endo conversam a partir dos curtas “Construção” (Leonardo Rosa) e “Pausa para o Café” (Tamiris Tertuliano), filmes que abordam as dificuldades e desafios no entrelaçamento entre mercado de trabalho e família. A mediação fica por conta de Riva Feitosa. 

Assista ao vivo no canal do MIS no YouTube.

 

Governo do Estado de SP