MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS celebra 40 anos de Ghostbusters com exposição inédita e gratuita. Público poderá conferir itens originais da franquia e interagir com ícones que marcaram gerações!

Data

04.04 a 05.05.2024

Horário*

terças a sextas / 10h às 19h
sábados / 10h às 20h
domingos e feriados / 10h às 18h

* Permanência até 1h após o último horário

Ingressos

Gratuito (não há necessidade de retirada de ingressos)

Local

Foyer do Auditório MIS

Classificação indicativa: livre

Os fantasmas invadiram São Paulo! Para comemorar os 40 anos da amada franquia Ghostbusters, a Sony Pictures e o MIS (instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo) apresentam uma exposição imersiva com espaços interativos, vídeos nunca vistos antes, itens originais usados nos filmes e personagens que cativaram gerações. A exposição chega a tempo da estreia do novo filme nos cinemas, “Ghostbusters: Apocalipse de Gelo”.

Recriando locais icônicos dos filmes, como o quartel de bombeiros, a sede dos Ghostbusters, e a porta dos elevadores do Sedgwick Hotel, o público também poderá ver itens originais usados nas gravações da franquia, como os uniformes e as mochilas de prótons. Os fantasmas mais famosos do cinema estarão prontos para dar as boas-vindas ao público: Geleia, Vigo e Os Mini Monstros de Marshmallow vão interagir com os visitantes e garantir boas fotos em espaços instagramáveis.

Criada pela Case Lúdico, a exposição celebra a chegada de “Ghostbusters: Apocalipse de Gelo”, que estreia em 11 de abril exclusivamente nos cinemas. O longa-metragem traz de volta o elenco original e ainda conta Finn Wolfhard, Paul Rudd, Carrie Coon e McKenna Grace lutando contra Garraka, um poderoso fantasma que pretende trazer uma nova Era do Gelo ao redor do mundo. O MIS conseguiu prender na armadilha esse terrível vilão, e você poderá conferir de perto essa nova ameaça que só os Ghostbusters poderão enfrentar.

Para encerrar a exposição, em 5 de maio, o filme clássico de 1984 será exibido na edição de maio do Cine Kids (programa mensal do MIS que traz sessão de filme infantil seguida por oficina educativa), cativando uma nova geração com esse marco do cinema.

Governo do Estado de SP