MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

John Lennon em Nova York por Bob Gruen

O MIS recebe a exposição de um dos mais importantes fotógrafos do rock.

Data

15/01/2021 a 14/02/2021

Horários

04, 05, 11 e 12.02, quintas e sextas, das 14h às 18h (última saída às 19h) 06, 07, 13 e 14 .02, sábados e domingos, das 12h às 16h (última saída às 17h)

Ingresso

03.02, quarta – gratuito 11.02, quinta – gratuito 05, 06, 07, 12, 13 e 14.02, quinta a domingo – R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)    

Por meio de uma curadoria inédita para o Brasil, assinada pelo jornalista Ricardo Alexandre, a exposição John Lennon em Nova York por Bob Gruen traz fotografias feitas por Bob Gruen, um dos maiores fotógrafos da cena rock'n'roll, que documentam a vida de John Lennon no período em que ele morou na cidade de Nova York.

As imagens de Gruen exploram não apenas a relação de John Lennon com Yoko Ono durante os anos 1970, mas também suas diferentes facetas: pai, ex-Beatles e rock star no auge da fama. Além dos excessos, dos shows e das festas, as fotografias apresentam os seus momentos de intimidade e lançam um olhar aprofundado sobre a pessoa por trás da imagem de ídolo internacional.

A exposição marca os 80 anos de nascimento e 40 anos de legado de John Lennon, além de integrar a programação comemorativa dos 50 anos do MIS.

Sobre Bob Gruen
Bob Gruen é um dos fotógrafos mais conhecidos e respeitados do rock'n'roll. De John Lennon a Johnny Rotten; de Muddy Waters aos Rolling Stones; de Elvis a Madonna; de Bob Dylan a Bob Marley; de Tina Turner a Debbie Harry, ele capturou a cena musical durante mais de quarenta anos em fotografias que se tornaram reconhecidas mundialmente.

Foto de capa: © Bob Gruen

Planeje sua visita

Importante: Fique em casa se tiver algum sintoma da Covid-19 ou se você entrou em contato recentemente com alguém que tenha contraído.

Ingresso antecipado
A bilheteria está fechada. Os ingressos comprados ou reservados antecipadamente devem ser apresentados no celular no dia da visita. Não é necessário imprimir.

De olho no relógio
Como estamos operando com capacidade reduzida, não será permitida a entrada na exposição em caso de atraso superior a 15 min, e o valor do ingresso não será reembolsado. 

Estacionamento
O estacionamento continua funcionando com o serviço de vagas fixas. Todas as regras sanitárias estão sendo seguidas.

Loja e café
A loja do Museu, onde público encontra o catálogo da exposição John Lennon em Nova York por Bob Gruen, permanece aberta nos mesmos horários do Museu e também seguindo todos os protocolos sanitários.

Guarda-volumes
Orientamos a não trazer bolsa maior que 30 x 30 cm. Não serão aceitos malas e objetos de grande porte, como carrinhos de bebê.

Fraldário
Seguindo o protocolo de saúde da Prefeitura de São Paulo, não haverá fraldário disponível para uso.

Visita segura

Ajude-nos a manter todos seguros. Para isso, confira as novas regras de visitação:

– É obrigatório o uso de máscara inclusive no momento de fotos e selfies! Venha com a sua.

– Iremos medir sua temperatura na entrada do Museu, mas sem contato físico. Pessoas com temperatura acima de 37° ou com sintomas de gripe/resfriado não poderão acessar o MIS, mesmo com ingressos. Caso isso ocorra, seu ingresso poderá ser remarcado.

– A bilheteria está fechada. Os ingressos comprados ou reservados antecipadamente devem ser apresentados no celular no dia da visita. Não é necessário imprimir.

– Siga as orientações de direção e o distanciamento de 2m entre as pessoas.

– Há totens de álcool em gel disponíveis em diversos espaços. Use!

– Lave regularmente suas mãos. Nossos banheiros estão seguindo todas as medidas de sanitização.

– Evite contato físico e troca de objetos com outros visitantes.

– Se tossir ou espirrar, use um lenço de papel ou antebraço para proteção.

– Não toque nos displays, obras ou demais superfícies.

– Respeite a capacidade máxima de cada sala.

– Aproveite sua visita com segurança :

FOTO MIS 2020

Criado em 2012, o projeto Foto MIS (antigo Maio Fotografia no MIS) dedica um espaço na agenda de programação para exposições de fotografia. Em suas oito edições, figuraram importantes artistas nacionais e internacionais, como André Kertész, Andy Warhol, Carlos Eber, Chico Albuquerque, Claudio Edinger, Gregory Crewdson, Josef Koudelka, Luciano Candisani, Martin Parr, Mauricio Lima, Pierre Verger, Sandro Miller, Valdir Cruz, Vivian Maier, Walter Carvalho e Willy Ronnis. Em 2020, o tradicional projeto se expande e marca toda a programação de fotografia promovida pelo Museu ao longo do ano. Para celebrar, o artista Gal Oppido fez um selo especial que identificará todas as atividades.

Governo do Estado de SP