MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

O Nova Fotografia é um projeto anual que seleciona, através de convocatória aberta ao público, seis novos fotógrafos para uma exposição individual no museu. A seleção fica a cargo do Núcleo de Programação, com supervisão e coordenação da curadoria geral do MIS. São selecionadas séries fotográficas inéditas, de profissionais que se destacam por sua originalidade técnica e estética. Após o período em exposição, as séries escolhidas passam a integrar o acervo do MIS. 

O ano de 2024 abre sua temporada com a série “Cores de São Paulo”, realizada pelo fotógrafo Rafa Rojas. Essa série explora uma nova visão da cinza São Paulo, buscando uma fuga nas cores da arquitetura da cidade. 

Sobre o fotógrafo: 

Rafa Rojas (Santo André, SP, 1989) é fotógrafo e editor. Em 2021, publicou o livro “Underground stories”; em 2022, cocriou a revista Imagem Vertigem; em 2023, foi editor do livro “Minhocão de cima a baixo” e também editor e curador da revista Imagem Vertigem #2. Participou das exposições “Mirares – longevidade” e “Mirares – fotografia urbana” nos anos de 2021 e 2023, respectivamente. Já teve trabalho publicado nos periódicos LensCulture, Noice Magazine, Street Photography Magazine, PhotoVogue, The Avenue Magazine, BROAD Magazine, Reset Chile, Revista Ampolleta Roja, além de outras publicações e exposições brasileiras. 

Governo do Estado de SP