MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Nova Fotografia | São Paulo Neo Noir

O programa anual busca criar um espaço permanente para exposição de fotografias de artistas promissores que se distinguem pela qualidade e inovação do seu trabalho. Para a terceira edição de 2013, o fotógrafo Jorge Sato apresenta São Paulo Neo Noir. Conheça.

Data

12/07/2013 a 21/08/2013

Horários

terças a sextas, das 12 às 22h; sábados, domingos e feriados das 11 às 21h Abertura: 12 de julho, sexta, às 20h

O programa anual busca criar um espaço permanente para exposição de fotografias de artistas promissores que se distinguem pela qualidade e inovação do seu trabalho. Para a terceira edição de 2013, o fotógrafo Jorge Sato apresenta São Paulo Neo Noir, ensaio que não registra a metrópole de forma documental, mas busca referências no passado para criar uma possível imagem sobre o futuro, usando a atmosfera misteriosa e sombria do Neo Noir como base conceitual e de estilo estético.

A série foi realizada com uma câmera Lo-Fi, conhecida por sua limitação técnica e imprevisibilidade nos resultados, e um acessório chamado Splitzer, que permite expor apenas parte do frame, possibilitando múltiplas exposições com fusões mais controladas. O processo de revelação foi baseado em experimentos com cromos e negativos em Cross e Push Processing para atingir um aspecto futurista e onírico.

Governo do Estado de SP