MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Nova Fotografia | Vertentes: Espaço de dentro

Anualmente dedica um espaço na agenda de programação para mostras exclusivamente de fotografias com obras de artistas nacionais e internacionais. Neste ano, a mostra Maio Fotografia no MIS 2016  acontece excepcionalmente nos meses de junho e julho, quando todos os espaços expositivos do Museu serão ocupados por obras de artistas singulares e fundamentais na história da fotografia. O ensaio fotográfico Vertentes: Espaço de dentro é composto por 13 fotografias coloridas captadas com câmera digital, de tamanhos variados, que retratam a memória afetiva do fotógrafo André Conti. 

Data

19/06/2016 a 24/07/2016

Horários

terças a sábados, das 12h às 20h; domingos e feriados, das 11h às 19h Abertura: 18 de junho, sábado

Ingresso

R$ 6,00 (inteira) R$ 3,00 (meia)

Anualmente dedica um espaço na agenda de programação para mostras exclusivamente de fotografias com obras de artistas nacionais e internacionais. Neste ano, a mostra Maio Fotografia no MIS 2016  acontece excepcionalmente nos meses de junho e julho, quando todos os espaços expositivos do Museu serão ocupados por obras de artistas singulares e fundamentais na história da fotografia.

O ensaio fotográfico Vertentes: Espaço de dentro é composto por 13 fotografias coloridas captadas com câmera digital, de tamanhos variados. “Trata-se de uma pesquisa sobre a memória afetiva de um lugar, para mim pleno de vivências”, define o artista. “No entanto, não está na linha da fotografia íntima, nem por outro lado, é uma série documental. Meu intuito é expressar o mistério e o encanto que recobrem os lugares, as coisas. Por isso as imagens são captadas, no geral, com um tempo de exposição longo, somente durante noites de lua cheia, cuja luz se mistura com a iluminação do local, o que então, me possibilita conseguir certa luminosidade e trabalhar nos momentos em que não há ninguém circulando”, complementa.

Sobre o artista
André Conti vive e trabalha em São Paulo. Formado em Hotelaria pela UCS (1995), cursou fotografia no SENAC–SP. Em sua pesquisa autoral, trabalha temas relacionados ao tempo, ao passado e à memória. Desde 2000 tem participado de Grupos de Estudos de arte e de fotografia. Entre 1996 e 2003 trabalhou como assistente de fotografia e fotógrafo em agências e estúdios. Desde 2004 trabalha como fotógrafo free-lancer atuando nos mercados editorial e institucional. Desde 2001 tem participado de exposições coletivas.
 
Espaço de dentro é a terceira série apresentada pelo Nova Fotografia 2016. Criado em 2011, o Novo Fotografia é um projeto anual do Museu da Imagem e do Som que busca criar um espaço permanente para exposição de fotografias de artistas promissores que se distinguem pela qualidade e inovação do seu trabalho. A cada ano, seis séries de imagens são escolhidas por meio de convocatória e expostas no Museu.

Governo do Estado de SP