MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Perceptum Mutantis

O MIS apresenta a exposição Perceptum Mutantis. Com obras dos artistas argentinos Leo Nuñez, Augusto Zanela, Mariano Sardón e Hernán Marina, e dos brasileiros Katia Maciel e André Parente, a mostra reúne obras recentes cuja motivação conceitual orbita ao redor de dispositivos fílmicos e maquínicos.

Data

01/04/2011 a 08/05/2011

Ingresso

R$4 e R$2 (estudantes); gratuito para menores de 12 anos, maiores de 60 anos, crianças e jovens provenientes de ONGs, estudantes da rede pública e aos domingos

O MIS, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, apresenta a exposição Perceptum Mutantis. Com obras dos artistas argentinos Leo Nuñez, Augusto Zanela, Mariano Sardón e Hernán Marina, e dos brasileiros Katia Maciel e André Parente, a mostra reúne obras recentes cuja motivação conceitual orbita ao redor de dispositivos fílmicos e maquínicos.

Os artistas apresentam trabalhos com diferentes graus de interatividade. Sistemas táteis, circuitos de conexão e projeções interativas estimulam a participação do espectador junto a máquinas de ler, cinema panorâmico, videoprojeções e videoinstalações. A programação é complementada por workshops, ciclo de debates, visitas educativas no MIS, além de oficinas temáticas ministradas no interior de São Paulo para crianças e adolescentes do programa Pró-Menino, da Fundação Telefônica.

A fim de estreitar laços culturais entre países latino-americanos vizinhos, o projeto se desdobra em uma segunda exposição, Infinito Paisaje, que será apresentada no Espacio Fundación Telefónica de Buenos Aires entre 8 de abril e 11 de junho. Ainda com a curadoria de Daniela Bousso, a mostra é composta por 12 obras de Katia Maciel e André Parente. São projeções de vídeo e instalações interativas que abordam principalmente as paisagens, as relações amorosas e seus clichês.
 

Governo do Estado de SP