MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Sonhar o Mundo 2017

Com o tema Solidariedade derrubando muros, a Secretaria da Cultura realiza mais uma edição da campanha Sonhar o Mundo, uma iniciativa que articula e mobiliza os museus para as questões relacionadas aos Direitos Humanos. E o MIS preparou uma programação especial para a data!

Data

04/12/2017 a 10/12/2017

Horários

de terça a domingo confira a programação completa

Com o tema Solidariedade derrubando muros, a Secretaria da Cultura realiza mais uma edição da campanha Sonhar o Mundo, uma iniciativa que articula e mobiliza os museus para as questões relacionadas aos Direitos Humanos. E o MIS preparou uma programação especial para a data!

 
CINECASULO
Dia 10.12, às 10h
Ingresso gratuito | Retirada 1h antes na Recepção MIS
Nos meses de outubro e novembro, o Educativo MIS se dedicou à formação audiovisual de moradores do CDHU. Os participantes tiveram contato com aspectos práticos e teóricos da linguagem cinematográfica, tendo sido atuantes desde a criação do roteiro até a etapa de captação das imagens.
O projeto marca uma parceria entre o MIS e CDHU, e tem como resultado um curta-metragem, no qual os alunos escolheram contar como é morar em um conjunto habitacional. O filme será exibido Auditório LABMIS, seguido de bate papo com os educadores envolvidos no projeto.
 
 
NOVA FOTOGRAFIA | SILÊNCIO, DE STESS PANISSI
Até 17 de dezembro. De terça a sábado, das 10h às 21h; Domingos e feriados, das 09h às 19h
Entrada gratuita.
 
Os vestígios da catástrofe e as lembranças de toda uma comunidade são tema da exposição Silêncio, de Stess Panissi, quinta mostra do programa Nova Fotografia 2017. Fotografias dominadas pelo tom de marrom da lama permeiam o projeto, que aborda as consequências do rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Samarco. Além de não deixar que o desastre caia no esquecimento, o trabalho procura dar visibilidade a uma parte oculta da catástrofe, mostrando o cenário de Paracatu de Baixo, um subdistrito de Mariana que pouco apareceu na mídia quando a tragédia foi noticiada. As imagens mostram cenários que carregam a história de famílias que costumavam viver ali: fragmentos das casas e ruínas de um lugar que agora só abriga o silêncio.
Governo do Estado de SP