MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

🔪O MIS anuncia sua nova megaexposição: Terror no cinema 🔪

Com estreia no Halloween de 2023, em 31 de outubro, e curadoria de André Sturm (diretor-geral do MIS), os ingressos para visitação podem ser adquiridos na bilheteria do MIS e on-line, pela plataforma INTI.

A mostra, que traz o mesmo padrão MIS com o qual o público já está acostumado, celebra um gênero audiovisual quase tão antigo quanto o próprio cinema. Por meio de um percurso envolvente, impressionante e imersivo, o visitante pode rever e experienciar momentos icônicos da história do gênero terror.

O público tem a oportunidade de adentrar o universo de filmes clássicos do cinema, como “O Gabinete do Dr. Caligari” (1920), “Nosferatu” (1922), “Psicose” (1960), “O exorcista” (1973),  “Alien, o oitavo passageiro” (1979), “O iluminado” (1980), “Sexta-feira 13” (1980), “O silêncio dos inocentes” (1991), “A bruxa de Blair” (1999), e inúmeros outros. Dividida em setores temáticos, dedicados a subgêneros do terror (found footage, zumbis, slashers, sobrenatural e muito mais), a exposição transporta os visitantes à atmosfera dos longas com estímulos sonoros, visuais e olfativos, de forma lúdica e informativa.

Além disso, a mostra Terror no cinema conta com diversos itens de acervos parceiros do MIS, como a Biblioteca Margaret Herrick, responsável pela preservação da coleção da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, criadora do Oscar. A seleção inclui pôsteres, documentos, fotografias, materiais promocionais dos filmes, figurinos e adereços usados em cena.

Objetos exclusivos, cedidos por estúdios parceiros – como a máscara utilizada na franquia “Pânico”, da Paramount Pictures, também farão parte do que o público visitante encontrará na exposição.

Governo do Estado de SP