MIS

Museu da Imagem e do Som

  • Um filme, um take com celular

    Durante a Virada Cultural 2011, o núcleo Educativo MIS oferece a oficina Um filme, um take com celular.

  • Kinolounge: Theremin Concerto

    Kinolounge: Theremin Concerto

    Na Virada Cultural 2011, o MIS apresenta a performance audiovisual Theremin Concerto, do artista Paulo Beto. O espetáculo traz ao público o peculiar instrumento eletrônico Theremin, utilizado como efeito sonoro nos filmes de terror e ficção científica americana produzidos na década de 1950.

  • Sunset Party: Floating Points

    Sunset Party: Floating Points

    Parte da programação da Virada Cultural 2011, o MIS apresenta a festa Sunset Party: Floating Points, que nesta edição recebe o DJ britânico Sam Shepherd.

  • Arte eletrônica

    O workshop propõe iniciar uma discussão da arte tecnológica e os caminhos percorridos pelas distintas técnicas de programação, linguagens, softwares (eyesweb, processing), assim como uma introdução à eletrônica básica (pic, arduino) para o desenvolvimento de obras tecnológicas.

  • Arte de Dados

    O workshop propõe refletir sobre os paradigmas artísticos e tecnocientíficos envolvidos no manejo de dados: sua relação com a representação, descrição e conceitualização, ou seja, o mapeamento do mundo através de sua materialização sonora, visual etc.

  • Euphorie

    Euphorie

    O MIS recebe duas apresentações gratuitas do projeto Euphorie, do grupo francês de live-cinema 1024 Arquitecture. O espetáculo  baseia-se na interação entre corpo, espaço, sons e imagens. Formas geométricas, luz e vídeo dialogam com a trilha sonora eletroacústica, criando um universo artístico particular, incentivando o público a mergulhar em uma espécie de viagem experimental.

  • A instalação ou a obra de arte como campo expandido

    O workshop, ministado pelo artista argentino Augusto Zanela, ofereceu aos participantes as ferramentas necessárias para abordar a produção e interpretação de instalações artísticas de variadas complexidades, a partir de análises de obras emblemáticas que funcionem como elemento motivador para a prática pessoal.

  • O jardim das Horas

    O jardim das Horas

    O MIS recebe em seu auditório o show da banda O Jardim das Horas. A banda, formada por Laya Lopes (vocal), Carlos Eduardo Gadelha (guitarra e programação) e Rapahel Haluli (baixo) apresenta faixas de seu álbum de estreia,"O Quarto das Cinzas" (2010). O grupo é reconhecido por unir em suas performances música brasileira, eletrônica, orgânica,…

  • São Paulo Retratos – Premiados

    São Paulo Retratos – Premiados

    Confira os nomes dos vencedores do São Paulo Retratos, workshop que fez parte da progamação pararela da Mostra do Prêmio Internacional Sony de Fotografia.

  • Curso Livre de História da Arte

    Idealizado por Lucia Santaella e Daniela Bousso, o curso objetiva, além de discutir a história da arte, inserir as novas mídias no contexto da arte contemporânea.

  • Curso Livre de História da Arte – Módulo I

    O primeiro módulo, Panorama da história da arte, abrange do Renascimento aos dias de hoje e busca fornecer bases gerais sobre os estudos de arte.

  • Música Digital

    Música Digital

    Ministrado por Caleb Mascarenhas e Fernando “TRZ” Falcoski, o workshop visa promover discussão sobre as possibilidades de pesquisa, construção e divulgação de música com o uso da Internet.

  • Workshop para Educadores – Fotografia Digital

    Ministrado por Daniel Salum, o workshop discute relação da fotografia com a internet e seus meios de utilização como ferramenta para desenvolvimento de atividades com os alunos, fornecendo subsídios para que os educadores possam utilizar essa mídia como um meio agregador dentro da sala de aula.

  • Oficina de pinhole

    Oficina de pinhole

    Ministrada por Pedro Palhares, a oficina propõe que os participantes aprendam a montar suas próprias câmeras pinhole. Serão apresentadas técnicas de captação de fotos, bem como os processos de revelação preto e branco em um laboratório.

  • Fundamentos e aplicações da transmídia

    Ministrada por Jesse Cleverly, a palestra visa abordar os conceitos e fundamentos para desenvolver e planejar a produção de objetos com vocação multiplataforma, ligados às mais diversas áreas, como cinema, artes plásticas, literatura, quadrinhos, meio-ambiente, sociedade, games e novas linguagens.

  • Mapa do Jogo: Interfaces entre games e linguagens

    Mapa do Jogo: Interfaces entre games e linguagens

    Workshop que visa discutir os games quanto linguagens expressivas da contemporaneidade. Serão analisadas as mútuas transformabilidades existentes e possíveis entre os games e as formas expressivas das artes, da comunicação, do design e da tecnologia

Governo do Estado de SP

Opções de acessibilidade